O rosto e a idade não transparecem a experiência profissional do professor de fotografia deste sábado, 22 de agosto. Samuel Kobayashi, de 24 anos, jornalista formado na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), atualmente trabalha no Multishow, mas como todo estudante passou por diversos lugares como o laboratório de vídeo da faculdade, Revista Ferroviária, TVE, atual TV Brasil, até chegar ao canal da Globosat.
Seu contato com a fotografia começou antes mesmo da graduação, até por isso a propriedade em falar do assunto mesmo tão jovem, se comparado aos outros professores que estiveram na Cidade de Deus até agora. Em 2001, dois anos antes de entrar na universidade, incentivado por uma amiga de escola, entrou no curso de fotografia da própria UERJ, COART, depois disso começou a investir em outros cursos ligados ao assunto.
A CUFA entrou em sua vida no ano passado, através de Patrícia Braga, coordenadora do curso, que o conheceu no canal Multishow e fez o convite para que desse aula de fotografia para os alunos do Curso de Audiovisual da Cidade de Deus. Convite aceito, e presença confirmada duas vezes, já que essa é a sua segunda turma.
- O que eu acho legal desse curso é que ele é voltado para o ensino da linguagem como um todo, não é só focado no mercado, na produção mesmo de conteúdo, mas em criar condições para que as pessoas discutam sobre aquilo que assistem, que consomen - explicou Samuel.
A primeira aula foi sobre enquadramento, com regras como 3/3, dicas para fotografar paisagem, e um pouco sobre foco também, já que algumas fotos usadas para exemplificar o que estava sendo dito registravam movimento.
A próxima aula, no dia 29, será prática, já que faremos o nosso registro da abertuda da LIBRAS (Liga Brasileira de Basquete de Rua). Por isso, levem seus celulares e/ou máquinas fotográficas.
Curso Audiovisual 2009 - CUFA Cidade de Deus
sábado, 22 de agosto de 2009
Fotografia: a primeira aula
Marcadores:
aula,
cufa,
curso de audiovisual,
ftotografia,
LIBRA,
Samuel Kabayashi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário