Para o chileno, tudo começa com um bom roteiro. Por isso é importante que mesmo que o diretor queira participar da produção do roteiro, que tenha um bom roteirista ao lado, para que nenhum detalhe se perca. Foi assim que Durán fez o roteiro de Proibido Proibir, com um roteirista de confiança ao lado, para que fosse estruturado um bom argumento.
“O roteiro é uma grande Bíblia, porque é a partir dele que se compreende sobre que você quer falar. Mais do que isso, se o diretor não tiver um bom roteiro não saberá o que fez ontem, o que vai fazer hoje e o que fará amanhã”, afirmou o diretor, que explicou que isso não limita as possibilidades do filme, muito pelo contrário, as chances de uma improvisação na interpretação a partir de um bom roteiro são maiores.
Para isso acontecer é necessário, disse Durán, que o diretor entenda de dramaturgia. Na verdade, não só de dramaturgia, mas de fotografia, posicionamento de câmera, de figurino, roteiro, para que possa se cercar dos melhores profissionais e, consequentemente, ter as condições necessárias para rodar um bom filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário