O que pensar ou fazer em um minuto já é um caso a se pensar e pelo visto se gasta mais tempo no que se quer fazer, do que realmente é feito, mas quando se planeja nunca sai da maneira premeditada. Foi assim mais ou menos com o meu grupo para um vídeo elaborado de um minuto.
A experiência de se trabalhar sozinha é totalmente diferente de um grupo, pois as idéias estão no ar e a todo o momento existe igual ou melhor do que a sua essa percepção dá-se quando se olha para o lado e visualizamos outra equipe e/ou grupo tentando fazer algo parecido ou até igual ao seu.
Tentamos inovar com a criação de um vídeo sobre: “o que vamos fazer”, depois tivemos a idéia de um vídeo clipe comédia, mas a idéia mais magnífica que já vi de decisão e em tão curto prazo chegou através de uma colega do grupo que opinou no que poderia estar sendo idealizado em apenas “um minuto” e o tema escolhido foi: “A escolha”.
Quebrei um paradigma no meu conceito, onde eu achava impossível criar algo em tempo tão curto... O que eu podia ter de criatividade em apenas um minuto e com a percepção de uma colega pude obter diversas idéias um tema tão simples, mas de grande conteúdo.
Com este trabalho, observei a integração da turma, a seriedade, o comprometimento, a parceria e a objetividade do processo de cada vídeo que estava sendo feito naquele espaço de tempo.
É incrível como sempre o ser humano quer dar o máximo de si mesmo que seja uma mera “experiência”, mas basta ser o começo para obter mais interesse do grupo.
Por Joana Cardozo
Nenhum comentário:
Postar um comentário